quinta-feira, 13 de abril de 2017

Minha visão sobre 13 reasons why (pode ser que contenha spoilers)




Hoje eu simplesmente acabei de ver essa nova série, mais um dos lançamentos da net flix, 13 reasons why e particularmente eu preciso falar sobre.... Eu só preciso e sinceramente eu sequer me importo se alguém vai ler ou não.



Pra inicio da nossa conversa vamos começar pelos pontos suaves, eu particularmente adorei a fotografia e as músicas, são ótimas e de inicio foram alguns dos motivos que me manteram presa à série. Contudo é um tema muito delicado e complicado de se lidar, algumas das cenas mexeram muito comigo. eu me lembrei da escola, de coisas ruins que eu fiz com os outros e de algumas coisas que fizeram comigo que me machucaram muito, quando eu fiz esse blog curiosamente eu usei um dos apelidos pejorativos que eu ganhei em 2005 oriundo da minha 5ª série quando, pasme, ser nerd ou CDF era uma coisa muito ruim, foi uma coisa que me marcou, me deixou fixada, e quando eu resolvia fazer alguma coisa, qualquer coisa me vinha o adesivo "nerd" "cdf" da mesma forma que o adesivo de Hannah Baker a influencia em certas ações e pensamentos, quando ela se torna a "vadia"/"fácil" da escola o que particularmente já torna a séria difícil de assistir.
Enfim, os episódios vão passando e ele te arrasta para os buracos mais escuros que você pode sonhar em ter na sua cabeça, no meu caso, além da dificuldade de assimilar fatos de agressões diretas, me fizeram viajar para duas situações em que eu tentei me matar, apesar de não ter usado os métodos que a Hannah escolheu a vibe do seriado me fez sentir de novo cada sensação destes dois momentos o que seria algo como a espera e os sintomas de que o que você fez pode vir a dar certo e sinceramente eles são uma das piores partes do processo, dói, não é de fato uma coisa fácil. Porque eu fiz isso alguém pode perguntar, bem, existem fases em que você simplesmente se sente vazio e acaba parecendo a melhor opção.
De maneira geral eu gostei da série, mas não sou capaz de recomendar, para assistir você tem de ser forte, tem de ter certeza que você está forte! Apesar da história ser previsível e do final para mim ter sido completamente broxante, ele te prende na expectativa e na aura da morte, te puxa para o abismo e avisa com todas as letras que talvez você possa estar caindo em um tipo "armadilha" que está estampada diretamente em sua cara.
Basicamente o que eu tenho a dizer é SE VOCÊ JÁ SOFREU ABUSO, SEXUAL, FÍSICO OU PSICOLÓGICO, OU JÁ TENTOU SE MATAR OU JÁ PENSOU NISSO DEFINITIVAMENTE NÃO ASSISTA!
Do mais boa sorte para quem resolver ver!

Até quando eu tiver algo que eu considere relevante de colocar aqui.
PS: Eu bebi para conseguir ver o final da série, e estou escrevendo logo depois de terminar, logo se algo não fizer sentido aqui mil perdões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário