terça-feira, 23 de abril de 2013

Deusa desmotivada! (sasami-san@gambaranai)

        Já se imaginou sendo um(a) deus(a)? Esse anime gira em torno de uma garota chamada Sasami, a qual possui um poder de mudar a realidade de acordo com os seus desejos, no anime o poder é chamado de poder de  Amaterasu.
     


        Sasami a princípio é apresentada como uma garota preguiçosa que não sai de casa e se quer toma banho ou come sozinha, tudo que ela necessita é provido por seu irmão mais velho, um personagem que nunca mostra seu rosto.


    Kamiomi Tsukuyomi: Além de se comportar como servo de sua irmã mais nova ele o tempo todo se mostra como um apaixonado por ela e não esconde suas intenções, muitas vezes expressando em voz alta o desejo de se casar com ela (Sim o anime aborda uma temática incestuosa). Apesar da bizarrice ele é um personagem cômico e a questão do incesto é melhor explicada a medida que se assiste já que na verdade o incesto já é uma coisa natural dentro da família deles.
        A família dos dois é dona de um templo responsável por manter o mundo normal para os humanos, incluindo matar monstros e o controle do poder Amaterasu, o poder é passado entre as mulheres da família que são treinadas como sacerdotisas a fim de torná-las apitas a não expressar nem um desejo interno e acabar criando uma mudança indesejada no mundo. Sasami foge com o irmão justamente por não conseguir abrir mão de seus desejos.


Sua mãe Juju foi a sacerdotisa anterior a Sasami e como tinha uma saúde debilitada acabou morrendo cedo e deixando a filha ainda muito jovem com uma grande responsabilidade. Ela é uma das poucas coisas que ainda fazem a filha se sentir culpada por fugir de sua obrigação.

      O anime tem um enredo exótico mas os desenhos são bem detalhados, digamos que e tenha achado a arte bonita, e ainda que o primeiro episódio seja confuso não vale a pena parar de assistir pois com o tempo as coisas tornam-se mais claras.

Link para download: Aqui

Link para ver online:  Aqui

     
                         Só pra dar um gostinho a abertura do anime:





Nenhum comentário:

Postar um comentário