segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Yuru Yuri





            Particularmente, a algum tempo eu assisti um anime chamado yuru yuri. Basicamente ele consiste em falar a respeito de garotas de colegial e seu cotidiano inserindo vários fatos cômicos...









         Um fato interessante a respeito desse anime é que nele não existem personagens homens, pelo menos não algum que tenha algum valor ainda que mínimo na história. Isso provavelmente serve para favorecer o gênero yuri do anime que é basicamente um gênero onde no enredo há envolvimento entre garotas.
         Em todo caso não há nem uma cena realmente forte, pelo menos nas duas temporadas já lançadas. O foco do anime é mais a comédia que uma apelação ao romance lésbico, tornando o desenho bem suave e fácil de assistir.
Bom, agora passemos um pouco as personagens:



Integrantes do clube:



Akari Akaza: Em tese é a protagonista do anime, mas logo no inicio da história ela sofre um drama de personagem devido a sua falta de presenças e características marcantes (além de seu cabelo que é preso em uma quantidade incompatível com a quantidade capilar que ela possui). É ela quem "apresenta" o yuru yuri, pois no caso o anime é marcado de metalinguagem, as personagens tem consciência de que estão sendo animadas. Mesmo com a sua pouca presença ela é uma ótima garota, sempre ajudando quando possível e sem atitudes extravagantes que incomodem os outros.



Kyōko Toshinō: É uma garota extrovertida e otaku, geralmente é relaxada e abusada com a boa vontade de suas amigas, muitas vezes faz as coisas sem pensar ou por uma perspectiva de raciocínio própria. É altora de um mangá chamado Mirakurun, que aparece algumas vezes como tema de algum episódio principalmente envolvendo outra personagem que é quase a personificação física da criação de Kyōko.










Yui Funami: É a meu ver uma das personagens mais maduras, é muito responsável, não atrasa seus deveres e tem uma preocupação razoável com punições escolares entre outras coisas. Sua família reconhece todos seu atributos e acabam por deixá-la morar sozinha em um apartamento. Yui é uma ótima cozinheira e muitas vezes prepara coisa para compartilhar com as amigas, em alguns casos ela "cuida" de Kyōko, que muitas vezes se auto convidada para passar com a amiga, as duas são extremamente próximas.
             Nesse papel de babá da própria amiga Yui acaba sendo ajudante  na produção dos mangás da Mirakurun, assim como nos eventos que Kyōko frequenta para a divulgação de seu trabalho.
             Em certas ocasiões ela chama a atenção das outras garotas, como em um episódio em que elas foram a praia por ter um "corpo de mulher", no caso seus seios não são os maiores do grupo, mas ainda sim chamam a atenção.


Chinatsu Yoshikawa: É uma garota aparentemente fofa e doce, quase a personificação de Mirakurun. Ela acaba se juntando ao clube de entretenimento com as outras garotas por seu desejo de fazer parte do clube de chá, que era localizado justamente no local ocupado por elas sem autorização, Kyōko acaba desenvolvendo uma fixação por fazê-la cosplay de sua criação o que ocorre algumas vezes.
             Com o passar do anime Chinatsu desenvolve uma paixão platônica por Yui, que não corresponde seus sentimentos, ela toma certas atitudes que chegam a ser assustadoras o que por sua vez acabam afastando ao invés de aproximar seu amor. Ela é péssima em artes e todas as vezes que se esforça para impressionar sua amada as coisas saem muito ruins. Além de sua real personalidade não ser nem um pouco condizente com a imagem inicial adotada por todas as outras personagens de garota fofa, meiga e delicada. Algumas vezes quando é convencida a fazer cosplay ela assusta algumas crianças inclusive por um pequeno trote de Kyōko que ensinou a ela as falas erradas da personagem Mirakurun.

Integrantes do conselho estudantil:

Ayano Sugiura: É a vice presidente do conselho estudantil, é muito determinada e estudiosa e em vários momentos acaba demonstrando uma personalidade forte. Mas apesar de sua figura aparentemente confiante é extremamente tímida e quase nunca consegue expressar o que realmente sente, no fim das contas toda sua "marra" é só uma barreira protetora para ocultar o que sua timidez não a permite dizer ou fazer.
             Com o passar do desenho percebe-se que ela é completamente apaixonada por Kyōko, que também é a aluna com quem ela mais implica (implicância que é desculpa para passar mais tempo junto a garota). Para se manter importante ela sempre se esforça para ser a melhor aluna da turma várias vezes é vencida por Kyōko que apesar de seu jeito relaxado é extremamente inteligente.

Chitose Ikeda: É uma garota de fala suave e comportamento bondoso, além de ser a amiga mais próxima de Ayano. Mas sua pose de boa moça esconde uma mente temperada de imaginação que lhe proporciona imagens hentais geralmente envolvendo cenas fictícias entre Ayano e Kyõko.
             Apesar de suas fantasias Chitose é praticamente a única personagem que consegue entender o comportamento de sua melhor amiga, de certa forma ela sempre ajuda Ayano a se aproximar de sua paixão e recebe de recompensa "material" para a visualização de novas cenas.
             Todas as vezes que deseja visualizar alguma coisa Chitose retira seu óculos para que ela pare de enxergar o mundo e seu cérebro se encha de imagens pervertidas. O preço de sua capacidade de imaginar de forma vivida cenas que ela adoraria ver são forte hemorragias nasais, algumas vezes o volume de sangue perdido por ela chega a ser alarmante.


Sakurako Ohmuro: tem a personalidade bem semelhante a de Kyõko, porém não se dedica nem a desenhos e nem consegue ser a melhor da turma. Uma de suas maiores frustrações é o tamanho de seus seios, que são extremamente pequenos, devido a isso ela acaba por competir com sua amiga de infância por quem tem um sentimento quase de posse Himawari Furutani, que além de estudiosa inteligente, gentil e prendada em certos assuntos domésticos possui o maior pares de peitos do anime.
              Sakurako em algumas cenas acerta os seios de sua amiga por raiva e frisa o tempo  o avantajamento dos mesmos, geralmente ofendendo com coisas como montra peituda. Além de sua interação escolar ser de certa forma turbulenta seus relacionamentos familiares não são dos melhores, suas irmãs a acham barulhenta e inconveniente.

Himawari Furutani: É uma garota organizada, gentil, com uma boa convivência com sua irmã menor e frustrada por ter seios enormes. Muitas vezes ela leve a sério a competição com Sakurako, várias vezes dá-se a entender que as duas se detestam, mas ainda sim acabam dando demonstrações de afeto a sua  amiga de infância.
               Ela sabe cozinhar bem, além de saber tricotar, muitas vezes acaba sendo professora particular de Sakurako, mesmo com todos os insultos ela não se nega a ajudar a amiga, seu maior desejo é tornar-se presidente do conselho estudantil quando se tornar uma senpai e tanto a vice como a presidente deixarem o colégio. Cargo almejado por sua suposta rival, em geral elas tendem a competir em todos os aspectos, mas não há nem um episódio que mostre a vitória de uma das duas.



Rise Matsumoto: É nada mais que a presidente do conselho estudantil, nos primeiros episódios ela sequer aparece. Em geral Rise não fala, ela fala na verdade mas não tem voz, não é um integrante muito influente da história, mas aparece envolvida nas experiencias de uma professora do colégio que tem o costume de explodir as coisas. Essa professora em geral sempre consegue entender o que ela diz.











A primeira temporada do anime está disponível online nesse site:
http://www.animedokidoki.com/anime/yuru-yuri
Eu baixei,mas já faz algum tempo e não me recordo de onde foi...
A segunda temporada está disponível para download nesse site:
http://www.anbient.net/tv/yuru-yuri-2
De onde eu baixei.

2 comentários:

  1. Eu assisti o anime depois de ler o seu blog, achei mto legal. quando eu postei esse comentário estava no episódio 9 da 2° temporada. Enfim, é interessante (para os garotos, é claro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu acho esse anime extremamente suave e como não tem nada realmente explicito até garotas, com a mente aberta, ainda que o gênero yuri não lhe seja muito atraente podem se divertir com o anime... '-'
      Um que já seria mais visando o publico masculino talvez seria o Kannazuki no Miko... Tem muito mais coisas entre as personagens e ação.... Enfim, gosto varia de pessoa para pessoa!

      Excluir